Brasil pode ter primeira cidade com o tema das mudanças climáticas na grade curricular

Mudanças climáticas provocam tempestades e tornados

As mudanças climáticas são uma realidade em todo mundo. As evidências crescem a cada dia e o futuro das próximas gerações corre sérios riscos. Debater o tema é fundamental, assim como agir no presente. Por isso, a prefeitura do Recife (PE) irá enviar à Câmara Municipal um projeto de lei que inclui das mudanças climáticas na grade curricular das escolas municipais.

“Quando a gente fala, parece um negócio muito longe da vida da gente. Mas a realidade é a seguinte: as chuvas torrenciais que têm acontecido, as inundações, o calor excessivo são as consequências das mudanças climáticas”, disse o prefeito da capital pernambucana, Geraldo Júlio.

Segundo ele, a proposta é que as mudanças climáticas sejam incorporadas formalmente à grade curricular para que, a cada semana, alunos das escolas públicas realizem algum tipo de atividade sobre o tema. “A gente já tem iniciativas nas escolas, mas a gente quer colocar em lei”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.





    [honeypot honeypot-480]

    %d blogueiros gostam disto: