Campanha faz apelo: Não deixe o maior vazamento de óleo do Brasil virar brincadeira

Campanha utiliza um humor ácido para rebater a postura passiva, erros e os absurdos comentários feitos pelo governo

Há 100 dias teve início o maior vazamento de óleo da história do Brasil. A contaminação que começou pela costa nordestina já chegou ao litoral sudeste e atinge 11 estados. Desde o dia 30 de agosto já foram retiradas mais de 10 mil toneladas de óleo e resíduos das praias. A maior parte desse trabalho foi (e tem sido) feita por voluntários. Além disso, 14 unidades de conservação na costa brasileira foram atingidas, matando animais, prejudicando a economia da região e afetando milhões de pessoas.

O vazamento vai impactar a costa brasileira por décadas, prejudicando pescadores, marisqueiras, a economia do turismo e outros setores. Se nada for feito, o futuro das próximas gerações será comprometido.

Até o momento não se tem nenhuma resposta sobre a origem do vazamento para esse que é um dos maiores desastres ambientais da história do litoral brasileiro. Uma crise sem precedentes, administrada com uma enorme falta de esforço pelo governo. Exemplo dessa postura é a declaração “peixe é inteligente e quando vê uma manta de óleo, ele sai de perto”.

Por isso, o Instituto Internacional Arayara, 350.org e Observatório do Petróleo e Gás criaram uma campanha para protestar e exigir mais empenho na contenção do vazamento. O alerta e apelo são claros: NÃO DEIXE O MAIOR VAZAMENTO DE ÓLEO DA HISTÓRIA DO BRASIL VIRAR BRINCADEIRA.

A campanha foi criada e desenvolvida pela INNOCEAN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.





    [honeypot honeypot-480]

    %d blogueiros gostam disto: