Coronavírus: O que as mudanças no estilo de vida podem significar para combater as mudanças climáticas?

À medida que a pandemia de coronavírus continua a se espalhar pelo mundo, os governos estão tomando medidas drásticas para limitar o movimento de seus cidadãos e fortalecer economias chocadas.

O bloqueio mundial, que viu cerca de três bilhões de pessoas sob alguma forma de restrição, aterrou voos, esvaziou ônibus e trens e deixou carros particulares nas calçadas.

A queda resultante nas emissões de gases de efeito estufa, bem como na poluição do ar e da água, já está sendo notícia. Mas com a pandemia ainda a atingir o pico na maioria dos países, os impactos mais amplos para um mundo que tenta retardar as mudanças climáticas ainda estão longe de serem claros.

Aqui, a Carbon Brief pede aos cientistas, analistas e especialistas em políticas de várias disciplinas suas reflexões sobre como as mudanças no estilo de vida provocadas pela pandemia de Covid-19 podem afetar as emissões globais de CO2 a curto e longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.





    [honeypot honeypot-480]

    %d blogueiros gostam disto: