+55 (41) 9 8445 0000 arayara@arayara.org

Documentário Vozes Indígenas da América Latina é selecionado e será exibido na Virada Sustentável

O documentário Vozes Indígenas da América Latina: “Nós somos o documento da Terra”, produzido pela Arayara, 350.org e COESUS, e lançado na COP25, em Madri, foi selecionado para a mostra cultura da Virada Sustentável que acontece em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O evento, que ocorre entre os dias 3 e 5 de abril, teve 473 inscritos e, destes, 130 foram aprovados nos editais Socioambiental Badesul e Cultural.

Dividido em cinco capítulos e todo em primeira pessoa, o documentário conta um pouco da luta milenar dos povos indígenas e dá um claro e forte recado à sociedade: “Enquanto houver um braço de rio, uma árvore em pé, uma floresta preservada, um animal vivo, o sol nascendo e da terra brotando o alimento…. nós, os povos indígenas e originários, estaremos lutando pela nossa Terra. Nós resistiremos às mudanças climáticas provocadas pela ganância desenfreada de vocês. E vocês, resistirão?”.

Veja aqui a lista completa dos selecionados para a Virada.

A Virada Sustentável é um movimento de articulação entre pessoas, grupos e instituições, públicas e privadas, que tenham em comum o objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade. O evento acontece em São Paulo, Campinas, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e, claro, Porto Alegre.


Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Nossas redes

E-mail: arayara@arayara.org

Sede Nacional
Brasília – DF ( Distrito Federal)
Avenida Rabelo 46D
CEP 70804-020
Fone/WhatsApp: +55 61 999335152

Núcleo Região Sul
Curitiba – Parana
Rua Gaspar Carrilho Junior 001
Bosque Gutierrez- Memorial Chico Mendes
CEP 80.810-210
Fone/WhatsApp: +55 41 998453000

Núcleo Norte
Belém – Pará

Núcleo Sudeste
Macaé – Rio de Janeiro

Núcleo Nordeste
São Luís – Maranhão

Núcleo Centro Oeste
Sinop – Mato Grosso

Contato