+55 (41) 9 8445 0000 arayara@arayara.org

NO TO OIL EXPLORATION

SIM ÀS ENERGIAS RENOVÁVEIS

 

 

 

 

 

Para conter as mudanças climáticas e promover a justiça ambiental e social, o petróleo, o gás e o carvão precisam ficar no chão. O governo brasileiro, ao realizar leilões de energia fóssil, vai na contramão da maior comunidade científica mundial e fica cada vez mais longe de cumprir o que foi assinado no acordo de Paris.

OYL TOYS

A INNOCEAN Worldwide Brazil fez uma parceria inédita com a Arayara e o Observatório do Petróleo! E essa parceria recorreu ao humor para fazer um alerta muito importante: quanto menos o governo se esforça para conter o vazamento, mais animais morrem. Não podemos deixar o maior vazamento de óleo do Brasil virar brincadeira.

CAMPANHAS

Criamos e participamos de diversas campanhas, nacionais e internacionais, que defendem o direito à vida.
Nos unimos com outras organizações e com a sociedade, somando forças e levando nossas pautas a importantes conquistas.

 

Leilão atinge diretamente regiões onde a Baleia Azul e outras dezenas de espécies em extinção têm seu lar. A Baleia Azul corre ainda mais risco por conta da irresponsabilidade da Agência Nacional do Petróleo e Gás (ANP).

ASSINE

 

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) quer leiloar áreas que impactam o arquipélago e a vida da região. Fernando de Noronha, Atol das Rocas e toda sua biodiversidade correm perigo.

APOIE

 

O Instituto Internacional ARAYARA e o OPG – Observatório do Petróleo e Gás entraram com 2 ações civis públicas contra o leilão de áreas para exploração de petróleo da ANP. Vamos defender nosso patrimônio e evitar que a indústria do Turismo e da Pesca de Santa Catarina paguem a conta.

ASSINE

Salve Abrolhos

No leilão realizado em 10 de outubro de 2019, sob pressão da Arayara, COESUS e de outras organizações, as empresas de combustíveis fósseis não ousaram adquirir os direitos de explorar petróleo perto do maior santuário de vida marinha do Atlântico. O risco ambiental e legal de operar nessas regiões é muito grande, mesmo para empresas acostumadas a expor comunidades e áreas naturais ao risco de danos graves. No caso de um vazamento em Camamu-Almada, os impactos da destruição poderiam ocorrer em questão de horas. Salvar Abrolhos está em nossas mãos.

Abrolhos livre do Petróleo

A região do Parque Nacional Marinho de Abrolhos está sendo ameaçada pela exploração do Pré-sal. O primeiro Parque Nacional Marinho criado no Brasil possui a maior biodiversidade marinha do Brasil e do Atlântico Sul. É na região que acontece a famosa temporada das baleias jubarte, que escolhem as águas quentes do mar baiano para reprodução e amamentação dos filhotes. Abrolhos é considerado o maior berçário reprodutivo da espécie em todo o Atlântico Sul Ocidental.