+55 (41) 9 8445 0000 arayara@arayara.org

Brasil terá vigília pela Saúde e pelo Planeta

Vigília organizada pelo Instituto Arayara e pela 350.org convida os brasileiros a usar a hashtag #velanajanela para participar da mobilização em solidariedade às vítimas do novo coronavírus e pelo Planeta

Nesta sexta-feira, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma campanha levará às redes sociais fotos e vídeos de velas acesas por pessoas em todo o Brasil, para representar seu apoio e solidariedade às vítimas do novo coronavírus e em defesa do Planeta Terra, chamado de Casa Comum.

A vigília, liderada pela 350.org Brasil em parceria com o Instituto Arayara, será virtual e para participar é simples: basta acender uma vela em sua janela, às 20h da sexta-feira, fotografar ou filmar essa imagem e publicá-la nas redes sociais usando a hashtag #velanajanela.

Para Renan Andrade, organizer da 350.org, o momento pede reflexão de toda a sociedade. “A pandemia escancara à sociedade os riscos a que estamos expostos e a fragilidade da nossa vida. Diante disso, e inspirados nos cinco anos da encíclica Laudato Si, em que o Papa Francisco faz referência à ideia do planeta como uma Casa Comum, pensamos em unir a todos de forma simbólica no Dia Mundial do Meio Ambiente. Não existe Planeta B, então precisamos agir agora”, afirmou.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Nossas redes

Últimos posts

Categorias

Nossas redes

E-mail: arayara@arayara.org

Sede Nacional
Brasília – DF ( Distrito Federal)
Avenida Rabelo 46D
CEP 70804-020
Fone/WhatsApp: +55 61 999335152

Núcleo Região Sul
Curitiba – Parana
Rua Gaspar Carrilho Junior 001
Bosque Gutierrez- Memorial Chico Mendes
CEP 80.810-210
Fone/WhatsApp: +55 41 998453000

Núcleo Norte
Belém – Pará

Núcleo Sudeste
Macaé – Rio de Janeiro

Núcleo Nordeste
São Luís – Maranhão

Núcleo Centro Oeste
Sinop – Mato Grosso

Contato